PÉ DIABÉTICO

PÉ DIABÉTICO

Uma das graves complicações do diabetes mellitus é o chamado pé diabético, condição em que o paciente diabético contrai uma infecção no pé. Quando isso ocorre, sem tratamento adequado, fatalmente o tecido infeccionado caminhará rapidamente para um processo de necrose (morte do tecido) se tornando irreversível.

O diabetes mellitus também é um dos principais fatores de risco que aceleram o processo de aterosclerose, provocando tromboses nas artérias das pernas. Nesses casos, além do comprometimento da microcirculação, há a obstrução das grandes artérias causando déficit circulatório com indicações de grandes cirurgias chamadas de pontes de safena ou derivação com próteses, para irrigar novamente os membros inferiores para que os tecidos tenham condição de cicatrização.

Para evitar chegar a estes estágios, os diabéticos devem tomar uma série de cuidados preventivos, desde o controle rigoroso de glicose no sangue até a higiene dos pés. Dentro deste espírito, o Instituto Vascular desenvolve um segmento especializado no tratamento e acompanhamento dos pacientes com úlceras de pernas e pés diabéticos. Eles são atendidos semanalmente por um profissional habilitado e submetidos a curativos adequados, com recursos avançados. Mesmo porque a prevenção ainda é o melhor remédio para tudo.

Dr. Ricardo J. Gaspar

Compartilhar:

Faça seu comentário

Receba nossas novidades

NewsLetter

Arquivo

Categorias

× Atendimento!

Olá! Conheça o Instituto Vascular

Telefones: (11) 3266-8959 /  (11) 3262-0336
Rua Itapeva, 240 - 14° andar - Conj. 1407/1408
Bairro: Cerqueira César - São Paulo - SP

Telefones:
(11) 3266-8959(11) 3262-0336
Endereço:
Rua Itapeva, 240 - 14° andar
Conj. 1407/1408

Cerqueira César - São Paulo