Não adie seu check-up vascular

Não adie seu check-up vascular

Apesar da situação ímpar que o Brasil e o mundo estão vivendo, não podemos ignorar que as principais causas de morte no país são as de ordem vascular. Anualmente, mais 350 mil brasileiros morrem em decorrência de doenças cardiovasculares.

Por isso é importante que, mesmo neste período de isolamento, os exames de check-up vascular sigam respeitando a frequência, especialmente entre as pessoas com histórico de risco.

Além da prevenção das complicações naturais das doenças em si, fazer estes exames no ambiente do Instituto Vascular pode evitar situações agravantes e emergenciais, que exigiriam do paciente um encaminhamento ao pronto-socorro. Tendo em vista os riscos decorrentes da pandemia em ambientes ambulatoriais, o melhor é manter os cuidados fazendo os exames no nosso Laboratório de Fluxo Vascular, onde contamos com todos os equipamentos e competência humana para realizá-los.

Relembramos que os exames diagnósticos vasculares não são invasivos e envolvem análises quantitativas e qualitativas das veias e artérias. Neste período de grande cuidado sanitário, todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos.

Vale ressaltar que, apesar de parecerem similares, o check-up cardiológico não substitui o vascular. São situações distintas. Porém, se fizermos uma breve analogia, um exame de fluxometria (que indica a medida de circulação sanguínea), é tão importante quanto um eletrocardiograma. Já o Eco-doppler, que mostra a morfologia, a anatomia e a hemodinâmica, é como se fosse um ecocardiograma, mas que registra essas condições do sistema circulatório do tronco, braços e pernas.

Dessa forma, estamos lidando com a prevenção de doenças específicas que só podem ser identificadas pela medicina vascular. E são as mesmas que apontam como a maior causa de morte entre os brasileiros, além de outras doenças que podem ser contidas quando administradas e acompanhadas frequentemente. Estão entre elas as varizes, a aterosclerose, as tromboses arteriais e venosas e os aneurismas.

Faça seu comentário

Receba nossas novidades

NewsLetter

Arquivo

Categorias

× Atendimento!

Olá! Conheça o Instituto Vascular

Telefones: (11) 3266-8959 /  (11) 3262-0336
Rua Itapeva, 240 - 14° andar - Conj. 1407/1408
Bairro: Cerqueira César - São Paulo - SP

Telefones:
(11) 3266-8959(11) 3262-0336
Endereço:
Rua Itapeva, 240 - 14° andar
Conj. 1407/1408

Cerqueira César - São Paulo