É recorrente falarmos aqui sobre prevenção. Não só aquela que acontece nas importantes consultas de check-up, mas um tipo de cuidado que se dá no dia a dia: os nossos hábitos e estilo de vida.
No começo do ano é comum as pessoas fazerem resoluções e traçar metas de cuidados. Agora, quando chegamos ao meio do caminho, é interessante vermos o que temos feito. E lembrar que, no caso de escorregadas nas metas, nunca é tarde para começar.
Nossa alegria é ver os pacientes mantendo mais a saúde do que tendo que apenas administrar a doença. O grande motivador desta edição do Boletim Vascular é um artigo que publicamos já há algum tempo, e que se torna cada vez mais atual, envolvendo praticamente todos os nossos pacientes. Não importa a idade ou diagnóstico: o drama de mudar os velhos hábitos e estilo de vida.
Se esse assunto te acomete de vez em quando, te convidamos para a (re)leitura de Velhos hábitos e como mudá-los?
A partir deste artigo, lembramos de outros que tocam o assunto e que valem tanto para a sua informação quanto para a sua motivação.
Um deles é para explicar a sigla que criamos aqui no Instituto Vascular, a E.V.I. (Estilo deVida Inadequado). Caso não tenha lido ainda, vale ler e pensar nas arestas que você pode ajustar na sua rotina e encontrar mais bem-estar e menos riscos à sua saúde.
Ainda sobre isso, temos uma extensão deste assunto, alertando para os riscos do sedentarismo. Reflita aqui um pouquinho mais sobre seu Estilo de Vida.
Boas leituras e ótimas práticas!