Check-up: não deixe para depois

Check-up: não deixe para depois

Apesar da conscientização quanto às prevenções, as doenças cardiovasculares estão entre as maiores causas de morte no mundo. Só no Brasil, em 2017 foram registrados 300 mil casos fatais. Entre as medidas preventivas, tanto o check-up cardiológico quanto o vascular são o primeiro passo para garantir a identificação e controle dessas doenças.

O check-up vascular revela as condições das artérias e veias, garantindo o diagnóstico precoce de doenças graves como o aneurisma da aorta, a trombose venosa profunda, a doença arterial obstrutiva crônica aterosclerótica periférica, o pé diabético, estenose ou obstrução das carótidas, entre outras que podem levar à morte ou deixar sequelas.

É comum que as pessoas se atentem à prevenção apenas quando existem casos na família, ou diante de campanhas de conscientização. A reação mais comum, no entanto, é a de buscarem uma mudança nos hábitos e estilo de vida como a diminuição do estresse, o controle do diabetes, pressão alta e obesidade, mudança de hábitos alimentares, parar de fumar, assim como exercer atividades físicas. Todas essas atitudes são realmente fundamentais para a diminuição dos riscos. Elas, porém, não substituem a necessidade dos exames clínicos.

O laboratório de fluxo vascular completo oferece procedimentos práticos, precisos e não invasivos, capazes de identificar os problemas arteriais e venosos ainda na fase inicial. Para a maior parte das regiões, é feito através do Eco Doppler Colorido, abrangendo importantes artérias como as carótidas extra-cranianas, aorta torácica e abdominal, e artérias dos membros inferiores e superiores. Já na circulação venosa, aponta os riscos de tromboflebites e varizes dos membros inferiores.

Como são exames não invasivos, evitam o uso de contrastes e cateterismos, sendo indicados anualmente para pessoas acima de 45 anos, ou em maior frequência, caso apresentem precedentes familiares.

Faça seu comentário

Receba nossas novidades

Arquivo

Categorias

× Atendimento!

Olá! Conheça o Instituto Vascular

Telefones: (11) 3266-8959 /  (11) 3262-0336
Rua Itapeva, 240 - 14° andar - Conj. 1407/1408
Bairro: Cerqueira César - São Paulo - SP

Telefones:
(11) 3266-8959(11) 3262-0336
Endereço:
Rua Itapeva, 240 - 14° andar
Conj. 1407/1408

Cerqueira César - São Paulo