A CIRURGIA A LASER É SEGURA? CAUSA QUEIMADURAS?

A CIRURGIA A LASER É SEGURA? CAUSA QUEIMADURAS?

A cirurgia a laser para tratamento de varizes apresenta evidências bem definidas para o tratamento de safenas doentes. O método a laser, que inativa a safena ao invés de retirá-la, é tão eficaz quanto a cirurgia convencional, em que a veia é extraída por completo.

As grandes vantagens do laser são a realização de procedimentos minimamente invasivos e o benefício de uma recuperação muito mais rápida e confortável. Esta nova tecnologia já é utilizada há anos com segurança e domínio pelos cirurgiões vasculares, de forma que não há mais riscos de queimaduras.

Em casos muito esporádicos podem acontecer efeitos adversos, como sensibilidade aguda (parestesias) numa região específica (porém é transitório, durando poucos dias), em aproximadamente 3% dos casos. O mesmo pode ocorrer com pigmentações na pele, dependendo do quadro de cada paciente. Outro efeito é a recanalização em algum segmento da veia (inédito em entre os pacientes do Instituto), mas que não compromete o resultado da cirurgia, sendo solucionado com outro método não invasivo, como a escleroterapia ou ligadura com anestesia local, quando necessário. Alterações hipercrômicas (escuras) na pele podem ocorrer em decorrência da cirurgia, independente se efetuada a laser ou por outro método.

Compartilhar:

Faça seu comentário

Receba nossas novidades

NewsLetter

Arquivo

Categorias

× Atendimento!

Olá! Conheça o Instituto Vascular

Telefones: (11) 3266-8959 /  (11) 3262-0336
Rua Itapeva, 240 - 14° andar - Conj. 1407/1408
Bairro: Cerqueira César - São Paulo - SP

Telefones:
(11) 3266-8959(11) 3262-0336
Endereço:
Rua Itapeva, 240 - 14° andar
Conj. 1407/1408

Cerqueira César - São Paulo