Cirurgia de varizes: o melhor momento é agora

Cirurgia de varizes: o melhor momento é agora

Chegando o inverno, os pacientes em busca da cirurgia de varizes se tornam mais frequentes aqui no instituto. Eles têm uma ideia de que agora é a melhor época para se submeter ao procedimento, mas nem todos sabem ao certo o motivo.

Vamos a eles:

  • As manchas hipercrômicas: após essa cirurgia, existe uma chance natural de surgirem manchas na pele – algo que não passa de 3% dos casos – e tendem a desaparecer naturalmente depois de um tempo. Mas caso o paciente se exponha ao sol durante o período pós-operatório, este risco aumenta consideravelmente e, pior, torna mais difícil a sua remoção. Assim, se o paciente faz a cirurgia no verão, sabe que suas férias na piscina ou na praia estarão comprometidas.
  • Desconforto: uma das prescrições do pós-operatório é o uso das meias elásticas, num período de sete a dez dias. Elas ajudam a diminuir os inchaços e conter os hematomas, auxiliando a circulação do sangue nas pernas. Enquanto no frio as meias podem até ajudar a nos aquecer, no verão elas tendem a ser desagradáveis, agravando a sensação de calor.
  • Agenda familiar: para as pessoas que têm filhos ainda na escola, o mês de julho é preferível também devido às férias escolares, que permitem aos pais maior disponibilidade no período entre a cirurgia e o pós-operatório.

Portanto, a preferência em se fazer a cirurgia no inverno tem a ver com os hábitos e preferências do paciente, e não com fatores biológicos ou da própria técnica cirúrgica. Vale lembrar que a cirurgia  com endolaser, por ser minimamente invasiva, permite a alta no mesmo dia, com indicação de repouso de cerca de dois a três dias.

Faça seu comentário

Receba nossas novidades

NewsLetter

Arquivo

Categorias

× Atendimento!

Olá! Conheça o Instituto Vascular

Telefones: (11) 3266-8959 /  (11) 3262-0336
Rua Itapeva, 240 - 14° andar - Conj. 1407/1408
Bairro: Cerqueira César - São Paulo - SP

Telefones:
(11) 3266-8959(11) 3262-0336
Endereço:
Rua Itapeva, 240 - 14° andar
Conj. 1407/1408

Cerqueira César - São Paulo